quinta-feira, 6 de dezembro de 2012



Relatos de aprendizagens
3º Ano B
Professores responsáveis: Waltacy e Gabrielli


João   e  mariana

Você sabia?
Que  o  elefante   é   um  animal  muito   esperto
Que   elefante   come   muito, mais   que  100  quilos.
Que  o  elefante   tem   parente  é  o  mamuti.
Que   o   elefante   e   o   animal     mamífero.
RYAN  E  DENNER 
Eu  APRENDI QUE  O SOL  é  UMA  ESTRELA  MAIOR  DO QUE OS PLANETAS.
A  TERRA É O LUGAR  QUE  NÓS  RESPIRAMOS  O  AR
EU  APRENDI  QUE  ALUA  E  UM  SATELITE.
EU  APRENDI  QUE  ESSISDE  OPLA  NETAS
Nós fizemos  a experiência do feijão  ele  cresceu  e ficou maior.
Eu  descobri  que  o  feijão  cresce sementes.




CAUAN  ,    ALLAN    E   GABRIEL                                                                                                                                                                         
EU   APRENDI   QUE  O   SOL   E  UMA ESTRELA.                                                                                                                         
EU   APRENDIR    QUE    TEM    8    PLANETAS  .
EU  APRENDI  QUE  O  SOL   E  MAIOR  QUE     JÚPITER.
EU    PRENDI    QUE    O    SOL    E   FEITO     DE    CHAMAS.    


Caique     Pereira    de     Lima       e      Ruan        Felix.          
Sitema   solar
Eu     aprendi      que    o   sol   é   uma    Estrela.   Caique
Eu   aprendi   que    o   sol   é  muito    quente. Ruan
No  Céu  tem  8 planetas.   Júpiter ,  terra ,  urano , saturno,   marte, mercurio ,  netuno  e   Vênus   e plutão o planeta anão.
  Planta
Eu   apremdi    que   a    planta   ela      nasce    se   colocar   água   nela.


CARLOS  e   JEFERSON

Eu   aprendi que  marte
O plutão  e  o planeta  menor
Saturno  tem os  anéis      
Sol  é uma estrela 


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   
A BALEIA  AZUL

A  BALEIA   E  ANIMAL    MAIS   PESADO  DO MUNDO.

A baleia come peixe e solta  água  pelo   nariz que fica em cima das suas costas.
Nós  plantamos um   - FEIJÃO

AS   PLANTAS  PRECISAM DE ÁGUA  E  DO SOL.

AS  PESSOAS   NECESSITA DE ÁGUA E COMIDA.



Ingrid  

O sol é uma estrela,  é  muito quente e sua  cor é  vermelha. A gente é uma formiguinha perto do sol. Eu moro planeta  terra meu mundo.



    Ingrid   e   kaique  Rocha      
 
Sistema Solar
Eu   aprendi  que   o   sol    é   uma   estrela.  O sol   tem   fogo  e   fica  no  meio   dos   planetas.



Jonas  e    João 
O sol  e  uma estrela maior  do que o mundo  (planeta terra).                                                                                                                                                         
Existem 8 planetas no sistema solar.                                                                   Saturno, júpiter, mercúrio, urano, marte,Vênus, terra e netuno. 
      




Lucas ,  Vitor  e  kayque Vitorino  Araujo
Nós conhecemos a baleia cachalote a baleia azul, a baleia orca 
Nós aprendemos que as baleias respiram fora da água.  
Sistema Solar   
Eu conheci o nosso satélite a lua o planeta marte, netuno, urano, saturno e júpiter.




Matheus  e Paulo

Eu aprendi   que o  sol   é   importante para nossa vida é  uma estrela

Eu  aprendi   que  o   sol    é    o    maior que todos os planetas e que    o planeta terra gira em volta do sol

Corpo humano
Eu  aprendi   que  a gente respira pelo pulmão.





Samantha   e    Emily  
Nós  aprendemos    que   o  sol  è     uma   estrela  e  não    é    um   planetas,  fica sol   fica    parado   e  os    planetas   fica   rodando   em volta do   sol e também que  existem   8   planetas
                                                                                                                                                           Nós aprendemos que   tem    baleia  orca  que é conhecida  como baleia   assassina.   Que a baleia é um mamífero aquático.



 Caio e João Pedro

O SOL É UMA ESTRELA.   TEM 8  PLANETAS  NO SISTEMA SOLAR:   TERRA    MERCURIO,     MARTE,     VÊNUS,     SATURNO,     NETURNO,  URANO  E JUPITER. 

PARTES DO CORPO   HUMANO

CABEÇA , TRONCO, MEMBROS , JOELHO, PÉ ,  CÉREBRO...



Stefany,     Mariana  e   Natalia

Nós aprendemos  que  tem  8  planetas no sistema solar e que o  planeta terra  e    importante e  devemos  cuidar.
E  que  o  sol  estrela  e é  maior  que  os  planetas e   também que a Terra  tem  uma   lua  pequena.

animais  -  baleia

Tem  uma  baleia  maior que uma casa  e as  baleias  soltam  água pelas costas  e  que a  baleia  é um  mamífero, também que a   baleia   não pode  sair da  água.








Nenhum comentário:

Postar um comentário