sexta-feira, 30 de novembro de 2012

3º ano B
Pesquisando sobre o sistema Solar
Neste trabalho os alunos pequisaram a composição do sistema solar, seus planetas, a orbita e posição em relação ao astro rei (Sol).
Aprofundamos no estudo do Planeta Terra com a ajuda de um recurso riquissímo em detalhes, o Livro de Alain Serres “Minha casa Azul”.



Neste destacamos os continentes, os países, as cidades, as casa, bem como, tudo aquilo que existe de importante para cada ser. Focando neste momento a relação da vida com o meio ambiente.
Também utilizamos dos jogos de racicínio, envolvendo o tema sistema Solar, explorando os sites: www.smartkids.com.br , www.escolagames.com.br e www.cambito.com.br .
Nestes jogos puderam ampliar seus conhecimentos e adiquirir novos testando e trocando informação com os colegas de forma lúdica e prazeirosa.
Com o intuito de finalização das pesquisas produzimos um livro contendo as representações dos alunos através de recortes e colagens e outro com registro escrito através da releitura do livro "Minha casa Azul".
Outra finalização foi a organização de todo o trabalho através de um mapa conceitual que podemos ver abaixo.
Mapa conceitual


MINHA GRANDE CASA AZUL


DIVIDIDO POR 6 CONTINENTES
AMÉRICA, ÁSIA, ÁFRICA, EUROPA, OCEANIA  E ÁRTICO/ANTARTIDA
ONDE  FICA MEU PAÍS- BRASIL, MEU ESTADO -SÃO PAULO E MINHA CIDADE - TABOÃO DA SERRA

TERCEIRO PLANETA EM RELAÇÃO AO SOL

SENDO UM DOS OITO  PLANETAS DO SISTEMA SOLAR, TENDO COMO COMPANHEIROS NA FORMAÇÃO - MERCÚRIO, MARTE, VÊNUS, JÚPITER, SATURNO, NETUNO E  URANO, 
 VIGIADA TODAS AS NOITES PELA LUA, SEU ÚNICO SATÉLITE NATURAL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário