terça-feira, 4 de dezembro de 2012



Relatos de aprendizagens
Alunos  -  3º ano C
Professores responsáveis  : Ana Cristina e Waltacy

Maria Eduarda 
Eu aprendi na primeira aula de Ed. Tecnologia que o planeta terra é o 3º planeta mais perto do sol e  que a alguns animais sofrem uma transformação chamada de metamorfose, descobri também que o nome da máquina que faz vasos é torno de oleiro e  que o tiranossauro Rex   foi  o maior carnívoro de todos.... 

Jiovanna Marcelly
Eu aprendi que existem 5  espécies  de jacarés só no Brasil  e também que não se pode deixar a água parada porque se não o mosquito da dengue vai e fica pondo ovos e ai vai fazer mal a sua saúde e aprendi que o tiranossauro era o rei dos tiranos...

Jessica Alves


Eu aprendi que o tiranossauro Rex tinha penas no corpo e aprendi que os dinossauros foram extintos porque caiu um meteoro lá na terra dos dinossauros.

 Eu aprendi que um monte de bichos passa pela metamorfose tipo: o sapo a borboleta a mosca o mosquito da dengue a barata e muito mais eu aprendi  que o jacaré é diferente do  crocodilo. O crocodilo tem os dentes para fora e o jacaré não, ele tem os dentes para dentro...  







Danilo, Matheus e Paulo     
Porcelana                                                                                                                                                    
Nós  gostamos   de aprender  sobre  o  trabalho  da  porcelana     e que ela e feita por barro (argila) ,caulin, feldspato e quartzo.


Crocodilos  e  Jacaré

  
Nós aprendemos sobre os dinossauros.

Que o tiranossauro Rex é o maior carnívoro e melhor caçador dos dinossauros.



Metamorfose

A borboleta  bota ovos e depois nasce a lagarta, a lagarta faz o casulo e depois de algum tempo vira uma grande e bonita borboleta.






     
Bruno
      Eu aprendi as matérias-primas do artesanato- porcelana  são argila feldspato-caulino      quartzo e  a   também aprendi que para fazer os vasos pratos é preciso um forno de 900 graus. 
    
 Kayque  Silva
    Eu aprendi que quando a lagarta nasce a lagarta do o ovo ela sai bem pequena e  se  alimenta se de folhas depois que elas ficam  grande elas fazem o casulo ela demora de virar borboleta ela vai quebrando o casulo e vai saindo do casulo e quebram o casulo e elas  voam.

  kayque


       Eu aprendi que os chifres do triceratops mediam a mais de um metro e os espinhos de Estegossauro mediam 1 metro.



Gabriel e Diogo

Na aula de Ed. Tecnologia com o professor waltacy

Nós aprendemos muito sobre os dinossauros  que morreram a 65 milhões de anos por um meteoro.   
Nós aprendemos  que as borboletas sofrem de  metamorfose. 
Nós aprendemos a fazer  artesanato com argila, queos planetas giram em volta do sol e  que os jacarés e os crocodilos não são as mesmas coisas  e o crocodilos são uma espécie de répteis e no Brasil existe 5 espécies de jacaré diferentes.



Larissa
Eu  aprendi sobre o sapo.
R=o sapo quando o  ele é pequeno ele é  um girino e quando ele cresce ele se modifica e vira um sapo.

Giovanna aparecida  
Eu aprendi sobre metamorfose e a borboleta
R= A lagarta vai para árvore  e vai fazer um casulo e passa um tempo e depois vira uma borboleta.

Giovanna  Victoria   
Eu   aprendi sobre o jacaré e o crocodilos.
R = O  crocodilo  é diferente  do jacaré e o crocodilo tem dentes afinados é o  jacaré não tem boca afinados.

Breno
Eu aprendi sobre dinossauro que o tiranossauro rex tinha penas, sobre  o Estegossauro que ele tem  fisgas para se proteger do sol e também do dragão komodo que só encontram na ilha de komodo  e é o animal mais feroz da ilha komodo. Também eu aprendi sobre porcelana.


Michael

Eu aprendi sobre os jacarés que existem 5 espécies no Brasil. E também que o tiranossauro rex é o mais temidos dos tiranos. Sobre artesanato e porcelana,  também sobre a metamorfose e sobre o dragão komodo que ele vive na ilha komodo.



Abel

Eu aprendi sobre metamorfose: A borboleta bota o ovo e o ovo  vira larva, depois vira lagarta, depois fica no casulo e se transforma em uma borboleta.

 Aprendi sobre crocodilos e dinossauros, sobre porcelana,  artesanato e dragão komodo , ele vive na ilha komodo.

Cristina C Santos
Eu gostei do professor do jeito de dar aula, da aula de porcelana eu aprendi que a porcelana tem que ir ao forno de mais de 900 graus e a metamorfose. Primeiro a lagarta come folhas depois ela fica quieta e  vai formando o casulo  e depois de uns dias ela já virou a borboleta.

Ana Carolina B. Santos  
Eu gostei  do professor  Waltacy      
Eu gostei mais da aula de argila, fiz um  prato,  uma  xícara e pintei.
Eu aprendi que a porcelana  não é só feita a máquina, mas também a mão  e leva ao forno.


DANIELA   E   KAMILLY.


Nós  aprendemos   sobre a  metamorfose:


Da  borboleta 

A borboleta   primeiro  vira  lagarta,   depois  vem   o  casulo e

depois  vem  a borboleta. 

O   sapo.


Primeiro  vem  os  ovos,   vem   o  girino  e por fim   o  sapo.


FABIO -   
APRESENTAÇÃO  DO JACARÉ SOBRE QUANTOS  OVOS ELES BOTAM.                             
 Os dinossauros são carnívoros e herbívoros.                
 O  artesanato- eu fiz um  o prato com argila.

CLEITON
ARTESANATO- EU APRENDI A FAZER UM COPO DE ARGILA.
TAMBÉM APRENDI SOBRE OS DINOSSAUROS, QUE  EXISTIU VÁRIAS  ESPÉCIES   DE DINOSSAUROS, TAMBÉM QUE  EXISTIU OS DINOSSAUROS  AQUÁTICOS.


Fernando   

Planeta  terra :eu  aprendi que o  planeta  terra  é  1 dos 3 planetas  mais  perto  do  sol

dinossauros:eu   aprendi  que  o Tiranossauro-rex   é  carnívoro

crocodilo: o crocodilo tem a cabeça  meio triangular  

borboleta :a   borboleta  vem da lagarta.  

 Rodrigo

Planeta terra: eu aprendi que o planeta terra tem 10005236km quadrado.       
Metamorfose: eu aprendi que para a lagarta se-transformar em borboleta ela precisa passar por 3 fases.   
Jacarés: a diferença entre crocodilo e jacaré é a dentição   
Dinossauros:eu aprendi que o Braqueossauro tem 18m de altura.




JOSÉ    

EU APRENDI SOBRE DINOSSAUROS    T-REX  VISÃO  BASEADA EM MOVIMENTO   NÃO MUITO FORTE E NEM MUITO FRACO  E TINHA PENAS.                                                                                          

MEU NOME LUCAS

 EU APRENDI SOBRE      ARTESANATO   O  VASO E FEITO   DE ARGILA   ARGILA  E    FEITA  DE  BARRO                                     
DIZEM    QUE DRAGÕES REI REINAVAM SOBRE A TERRA ANTES  DOS DINOSSAUROS 

      JOSÉ E LUCAS                                                

NÓS  APRENDEMOS  SOBRE  A METAMORFOSE  DA BORBOLETA  PRIMEIRO OVO   DE POIS  LARGATA  E DEPOIS  CASULO  E POR ÚLTIMO  BORBOLETA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário